A falta de desejo sexual sexual feminino está acontecendo em mulheres cada vez mais jovens, é certo que em algum momento todas as mulheres vão passar por isso.
Mas tem um grande problema com essa geração, e a tendência é piorar nas próximas gerações.
Assim como nos homens que sofram cada vez mais cedo coma falta de desejo sexual, as mulheres passam pelo mesmo problema, a cada geração que passa esse problema de falta de libido ocorre mais cedo
Isso pode até parecer normal mas não é, pode ser comum mas não é normal, e aqui você vai entender o porquê.
Falta De Desejo Feminino o Que Pode Ser
Diversos motivos que podem levar as mulher a apresentar falta de interesse sexual, tais como alterações nos hormônios, situações de estresse, ansiedade, depressão e questões no relacionamento.
Pode ser também problemas de saúde, como diabetes e problemas do coração, questões hormonais e o uso de determinados remédios, podem influenciar o desejo sexual.
Mas em qualquer que seja o seu caso, existem formas de tratar a falta de libido, em alguns casos você pode precisar de ajuda médica, mas na grande maioria você pode começar mudando pequenas coisas na sua vida, como hábitos tanto de rotina e alimentação.
Como sua mentalidade, talvez você ache isso besteira, mas definitivamente não é, e ao longo desse artigo você entender como fazer isso.
Como Resolver a Falta De Desejo Na Mulher
O tratamento para a baixa libido nas mulheres depende da causa subjacente. Em primeiro lugar, faremos um exame pélvico para verificar se existem problemas que possam estar a causar a baixa libido. Dependendo dos resultados desse exame, podemos recomendar:
- Terapia hormonal
- Rever os seus medicamentos e possivelmente fazer ajustes, se necessário
- Trabalhar com um terapeuta sexual ou conselheiro
- Medicação que pode aumentar a sua libido
- Reduzir a quantidade de álcool que bebe.
- Eliminar o consumo de drogas ilícitas
É importante lembrar que a falta de desejo sexual é uma questão comum e muitas vezes tratável. Procurar apoio de um profissional de saúde qualificado, como um terapeuta sexual, ginecologista ou psiquiatra, pode ajudar a identificar as causas subjacentes e desenvolver um plano de tratamento adequado às necessidades individuais.
Tem Tratamento Para Falta De Desejo Feminino
Existem tratamentos disponíveis para a falta de desejo sexual feminino, também conhecida como baixa libido. Aqui estão algumas opções comuns de tratamento:
- Terapia sexual: A terapia sexual é uma abordagem eficaz para abordar questões emocionais, psicológicas e relacionais que podem estar contribuindo para a falta de desejo sexual em mulheres. Um terapeuta sexual treinado pode ajudar a identificar padrões de pensamento negativos, resolver conflitos de relacionamento, melhorar a comunicação com o parceiro e aumentar a autoestima.
- Terapia hormonal: Em algumas mulheres, a baixa libido pode ser causada por desequilíbrios hormonais, como baixos níveis de estrogênio ou testosterona. A terapia hormonal pode ajudar a corrigir esses desequilíbrios e melhorar o desejo sexual. Isso pode ser feito por meio de pílulas anticoncepcionais combinadas, adesivos hormonais, cremes vaginais ou outros métodos prescritos por um médico.
- Mudanças no estilo de vida: Melhorar a saúde geral por meio de uma dieta equilibrada, exercícios regulares, sono adequado e redução do estresse pode ajudar a melhorar o desejo sexual em algumas mulheres. Além disso, evitar o uso excessivo de álcool, tabaco e drogas ilícitas pode ter um impacto positivo na libido.
- Tratamento de condições médicas subjacentes: Condições médicas, como diabetes, hipotireoidismo, depressão ou ansiedade, podem afetar a libido em algumas mulheres. O tratamento dessas condições pode ajudar a melhorar o desejo sexual.
- Jogos sexuais: Tentar coisas novas na vida sexual, como experimentar novas posições, fantasias ou atividades sensuais, pode ajudar a reavivar o interesse sexual e promover uma maior conexão com o parceiro.
É importante consultar um médico ou terapeuta qualificado para determinar a melhor abordagem de tratamento com base na causa subjacente da baixa libido e nas necessidades individuais da paciente.
Remédio Para Falta De Desejo Feminino
Existem várias soluções no formato de suplementos e remédios a base de ervas e extratos naturais que podem ajudar a aumentar o desejo sexual feminino.
- Maca Peruana: A maca peruana é uma planta conhecida por suas propriedades afrodisíacas. Alguns estudos sugerem que ela pode ajudar a aumentar o desejo sexual e melhorar a função sexual em mulheres.
- Ginseng: O ginseng oriental é uma erva conhecida por seus efeitos estimulantes e pode ajudar a aumentar a libido em algumas mulheres, ela também age como suplemento para aumentar a capacidade de memória e concentração..
- Tribulus terrestris: Esta erva tem sido tradicionalmente usada para aumentar a libido e melhorar a função sexual em homens e mulheres e atribuído a ele um aumento da testosterona tanto em homens como em mulheres, mas ainda não existem pesquisas que comprovem isso, mas o fato é que empiricamente muitas pessoas relatam melhoras significativas na disposição geral inclusive no libido sexual e como não tem contra indicações, vale a pena fazer um teste, a dose recomendada é de 1000 e 2000mg por dia divididos ao longo do dia.
- Óleo de Prímula: O óleo de prímula é rico em ácido gama-linolênico, que pode ajudar a regular os níveis hormonais e promover a saúde sexual.
- Zinco: O zinco desempenha um papel importante na produção de hormônios sexuais , como a testosterona, estrogênio e GH (hormônio do crescimento), é encontrado em alimentos como ostras, carne vermelha, ovos, feijão e nozes além de algumas leguminosas.
- Antioxidantes: Antioxidantes, como as vitaminas C e E, podem ajudar a melhorar a saúde sexual ao proteger as células do corpo contra danos causados pelos radicais livres. Frutas, vegetais, nozes e sementes são boas fontes de antioxidantes a suplementação de vitamina C não é muito interessante já que é encontrada em abundância em uma alimentação equilibrada.
É importante destacar que a eficácia de remédios naturais para aumentar a libido pode variar de pessoa para pessoa, fatores como qualidade de sua dieta, hábitos como sono e controle do estresse podem afetar o resultado.